Quando estragam completamente um anime promissor

A algum tempo existe um certo hype na internet em relação ao anime de Aku no Hana (As flores do mal), baseado em um mangá de relativo sucesso que possui temática de drama e terror psicológico o anime era uma das grandes promessas para essa temporada de primavera no Japão.

aku-no-hana-3285821

Já li alguns capítulos do mangá, achei interessante – nada espetacular. O design e traço do mangá são razoáveis e bem expressivos, porém CAGARAM completamente o anime, completamente…

As imagens falam por si só… Vejam abaixo: 

aku-no-hana-comparison-1-468x835

Como dito no Sankaku Complex, isso é um crime contra o mangá, que adaptação de MERDA… 

Não consegui assistir 10 minutos dessa porcaria, as imagens estáticas não são tão ruins quanto a animação como um todo, animado tudo fica MUITO PIOR, se quiserem sofrer um pouco baixem esse lixo e vejam o nível de nojeira que fizeram… 

Esse estilo experimental foi usado justamente para gerar notoriedade para o anime, se realmente foi isso que eles queriam conseguiram mas o tiro vai sair pela culatra.

Sempre odiei FEROZMENTE essa técnica de Rostocopia, acho bem ridícula, mas nesse anime levaram a escrotidão a um nível superior… 

Aku no Lixo

Quem em sã consciência vai comprar DVD / BD com uma animação tão ridícula quanto essa? Ainda mais considerando o mercado onde será vendido… Todos sabem o quanto os Otakus japoneses gostam de garotinhas bonitinhas com características MOE, e por ser um mangá com cenas “quentes” se fosse bem adaptado tinha tudo para vender bem…

aku-no-hana-1-468x692

Não preciso, nem dizer que foi instant drop e que não assistirei a nem mais um minuto desse lixo né? O pior é que eu esperava acompanhar esse anime, que inclusive vai passar no Crunchyroll BR. Uma pena.

Vou continuar lendo o mangá pois é interessante e esquecer que existe esse “anime”. 

Se quiserem ver outras opiniões positivas ou negativas sobre esse anime visite os links abaixo:

Elfen Lied Brasil
Genkidama
Chuva de Nanquim

63 respostas em “Quando estragam completamente um anime promissor

  1. Eu nem cheguei assistir o anime.. Por feeds no facebook eu vi como estava o character design..
    Com esse character design me parece que tds personagens de Síndrome de Down (nd contra aos portadores da doença). E, pior, as garotas parecem homens!

  2. palavra não podem descrever tamanha decepção eu estava afim de ver esse anime pq ja vi uns 3 scan fazendo o manga eu assisti o inico dele com pensando apenas em quando essa merda vai melhorar, vai que era um mundo alternativo muito loco ou o cara tava drogado, mas não,quem uso drogas mesmo foi o character design todo o resto tava muito bom mas ele tinha que fude com a porra toda tenho quase certe que so aceitaram exibir essa merda pra fazer a venda do manga aumentar eu vou começar a ler o manga pra ter minha opinião sobre aku no hana mas anime não recomendo nem pros meu piores inimigos

  3. Você é um Herói velho. Aguentasse 10 minutos? eu vi até começar a open e dropei essa MERDA! PQP não imaginava que existisse uma animação tão ruim a esse ponto, até a de Beck é melhor que essa.

    • É Muito ridículo mesmo…. Pior tem um monte de pseudo intelectual defendendo essa BOSTA COMPLETA lá no post do Chunam… como pode… como pode…

      Quando eu vou ver um anime o mínimo que espero é uma animação bonita e bem feita, se quiser ver algo apenas pela história não preciso de um anime.. leio um livro.

      • Se algo com uma história boa é para livros, se quiser ver algo pela arte, então vá em um museu. E não, isso não é ofensa, não pense assim. Só estou expondo minha única e exclusiva opinião.

        • Quando foi que eu disse que algo com uma história boa é apenas para livros? Eu quis dizer que quando vejo um anime não basta ter uma boa história, design bem feito e boa animação são fundamentais.

          Então quando vc vai ver um anime aceita qualquer bosta que jogarem na tela? Não da a mínima para a qualidade dos desenhos ou animação? Esse lixo com fizeram com Aku no Hana é uma ofensa…

  4. Me desculpe, mas eu acho errado julgar um anime pela arte, isso é ridículo. Eu assisto pela história, pelos personagens e por tudo envolvido dentro do anime, a arte é só um pequeno detalhe. Poderia ser borrões em preto e branco que eu ainda assistiria um anime sem problema algum. Fechem os olhos e abram a mente.

    • Respeito sua opinião, mas discordo completamente.

      Existem inúmeros animes fantásticos que tem ótimas histórias e animações muito boas, para mim um anime bom tem que ter os AMBOS e irei criticar SIM um anime com bom design e animação, porém com história ruim, assim como obras com uma boa história e visual ridículo.

      Não querendo comparar, mas obras como “A Viagem de Chihiro” e “Meu Vizinho Totoro” não são respeitadas mundialmente apenas pelas belas histórias de fantasia que apresentam, mas também por toda qualidade e técnica empregadas na linda animação de ambos.

  5. Kara ! não assisti o anime, mas estou acompanhado o manga e sinceramente eu ainda não to acreditando na mer………..da que fizeram, irei assistir um pouco o anime e se, não estou mesmo acreditando nisso, desisto até mesmo eu faço uns traços melhores que esses.

  6. Isso que é diferença gritante entre anime e mangá. O propósito de divulgar o mangá teve sentido contrário do esperado, pelo menos digo por mim, pois não chegaria nem perto do mangá somente por ver um anime deste. É desolador ver um anime deste, mas realmente me interessei pelo mangá, não o conhecia, darei uma conferida.

    • Exatamente, para quem já conhecia o mangá, vai simplesmente ignorar o anime e continuar lendo, mas se o objetivo é atrair novos fãs…

  7. Eu gostei ainda mais pelo fato de fugir do designe fugir dessa boiolagem de hoje em dia cheia de cor e blablabla! É um traço que realmente na minha opinião combina TAMBÉM com esse tipo de história! vou assistir até o final pq o que interessa é o conjunto da obra e não a marca do tijolo! (não quero ofender ninguém, mas gosto cada um tem o seu e existem muitas pesssoas com gostos diferentes)

  8. Caraca! que decepção.. u.u
    O mesmo aconteceu com Nozoki Ana… o anime foi uma verdadeira “m*rda”..

    É foda quando vem aquela notícia “Tal mangá vai virar anime”, ai logo tu pensa, “Tomara que não demore.”.. Ai quando vem, vem aquela “cag*da de mestre”…

  9. kara tava tão seco pra assisti esse anime atualizava a pág. do fansub a cada 5 min, ansioso pelo anime. Por incrivél que pareça baixei em HD essa merda com a minha net de merda de 256 kb esperando por 2:30 afim de assistir uma obra animação no minímo descente pelos 350 mb baixados. Olha kara dou o parabens pelo fansub ainda te legendado aquilo se fosse eu dropava na hora aquela merda, tempo e esperanças perdidas kara fiquei puto e de raiva ainda assisti a merda toda. ja tava nela mesmo e do afunda o resto do pé nela. Bixo o mangá e tão foda por que fizeram isso véio. Agora t e pergunto o quê essa empresa de animação esspera da audiência e das vendas dos blurays(que vá pra p….. ).Me desculpem o desabafo sei cada e cada um mais e isso.

    • velho provavelmente num passa de 12 episodios e olhe lah se o studio não falir auhaUHuhUhuhA … O STUDIO VAI SER MARCADO PRO RESTO DA EXISTENCIA DELE… ainda mais dos japas que gostam de garotinhas moe…

      justamente para fugir da realidade…. ops falei demais hehehe

  10. Muito triste…
    não li nenhum capítulo do mangá, mas pelas imagens da pra ver que a arte é legal, e tem umas expressões interessantes (talvez, quando tiver terminado a época de provas, eu baixe alguns capítulos…), mas o anime ficou muito feio (não aguentaria nem 3 minutos) e olha que eu não sou um defensor do “traço perfeito” (por exemplo, sou um fã de Serial Experiments Lain – link wikipédia: pt.wikipedia.org/wiki/Serial_Experiments_Lain ; e op: http://www.youtube.com/watch?v=t9CXmEUwvgM – e de outros animes com traço incomum), mas a questão aqui é que já existia um traço para este anime (o mangá…), eu acho uma tremenda afronta para com o autor e os fans do mangá… (que esperavam outra coisa)

  11. Caraleo Portuga, cagaram a porra do anime legal. tinha tantas expectativas…

    Rotoscopia o meu PAW! Feijão com arroz, porra! Como é que podem foder uma obra como Aku no Hana.. pqp. Olha como deixaram os personagens.. a Nakaura ficou com cara de “retardada”. Horrível!

    Cara, eu não dava nada para o mangá Aku no Hana, e os primeiros caps quase me fizeram desistir de tanta raiva do Kasuga. Mas após algumas “reviravoltas” no decorrer do mangá, ele melhorou bastante =) Algo que todos nós queremos quando vemos u pers. principal “otário” (pra não dizer outra coisa) é que ele vire “sujeito omi”.. foi o que praticamente aconteceu.

    Portanto, não julguem um livro, ou melhor, um mangá pela capa lol. E quem estiver pensando em ler o mangá, vai fundo. Pode ter certeza que não vai se arrepender. Já li até o cap 42 e posso dizer que é um dos melhores mangás que li até o momento – você não consegue parar de ler rs

    Ah.. não posso esquecer de te agradecer por essa sua postagem portuga. graças a vc eu não vou perder meu tempo assistindo essa merda. Faz tanto tempo que não assisto um anime e pelo jeito que andam as coisas vou ficar ainda mais tempo se ver =/

  12. Eu não acho que foi tão ruim assim. A proposta do anime foi colocar a realidade na tela, por isso temos pessoas feias e esse design realístico dos personagens… (Tudo bem que essa técnica poderia ter sido usada com uma qualidade maior, mas não ficou de todo ruim) O anime ficou com um clima sombrio e medonho, vc fica tenso o episódio inteiro esperando algo acontecer… No quesito drama, esse anime foi muito bem… O maior problema é driblarmos o preconceito dessa animação feia e tentarmos julgar o anime como um todo. Para as pessoas que leem o mangá, isso é muito difícil pois elas queriam algo igual a ele e receberam algo completamente diferente. Caso esse preconceito fosse driblado e o anime assistido conforme deveria, aposto que teriam mais pessoas gostando dele… O design dos personagens, feito de modo feio, até que ficou bem… Vi ai nos comentários alguém falando que os personagens da série são muito feios… Vocês já viram algum vídeo real do Japão? Os japoneses são bem aquilo mesmo, as meninas de lá não são bonitas (salve algumas exceções, claro). Eu achei esse clima realistico o “charme” do anime, algo que tirou ele dos padrões e que vai ser bem legal acompanhar… Que venha o próximo episódio, veremos como eles vão levar o resto da história, já que a opinião dos telespectadores está tão dividida…

    • Eu até tentei assitir, mas não consigo. Não é preconceito de minha parte, simplemente não gosto desse tipo de animação e posso muito bem continuar acompanhando a história lendo o mangá. Esse anime definitivamente não foi feito para mim. Tem gente que gostou.

    • Mano, eu aceito a sua opinião. porém, assim como vc mesmo disse, as pessoas que leem o manga e veem essas imagens.. à primeira vista é ridículo… Eu acabei desabafando um pouco pela frustração ao ver essas imagens do post do Fábio =X Mas eu entendo o lado do diretor, que apenas quis mostrar/dar vida aos personagens, deixando-os mais perto da realidade possível. Só que infelizmente saiu um “bosta” =/ Entretanto, eu tenho que concordar que os cenários estão show de bola =]

      Mas o anime Aku no Hana não foi feito pra mim. Talvez no futuro eu possa assisti-lo, pois eu me apeguei demais ao mangá e me tornei um verdadeiro fã da obra e do autor, Oshimi Shuzo.

      haha, não posso deixar de compartilhar com vcs uma imagem que um amigo me passou rs vejam a diferença lol:

      Original (juntei as imagens/páginas):

      Enviado pelo meu amigo:

  13. eu gostaria de saber que merda foi essa eu tava morrendo de vontade de ver anime quando começei a ver quase vomitei tava ate achando que era uma piada realmente ficou uma grande bosta

  14. coitadinhos deles, ele estão aprendendo a desenhar, snif, pena que foram tentar logo com um mangá tão bom, buaaaa, podia dar uma crise de LESÃO POR ESFORÇO REPETITIVO e outros assumirem.

  15. Humn… posso tah falando uma baita merda, (e eu não li todos os comentários).

    Mas pra mim os personagens serem “feios” nesse anime é uma coisa boa e que só faz ganhar na história em si.
    Sei que se eles vendessem com uma animação bonitinha e ateh ecchi eles iam vender mais como propaganda e imagem o anime.
    Mas PRA MIM na história e tema no manga/anime é até estranho pra caralho que os personagens no manga sejam “bonitinhos”, porque a temática não é bonitinha e ele não fala de coisas bonitinhas.
    A história fala de tortura psicológica, de perversões e de certa maneira de um lado sujo e distorcido e confuso das pessoas. Não vejo como isso pode ser “bonitinho”, por isso, apesar de eu também ter algumas ressalvas quanto a animação, eu ainda levo alguma fé nesse anime e vou acompanhar pra vver no que vai dar.

  16. Eu sou da scan que faz o mangá (Anarchy Scans), e todos na scan estavam fazendo ele o mais rapido possivel para deixa-lo atualizado antes do lançamento do anime.
    No meu ponto de vista, acredito que foi uma decepição para todos os fãs que aguardava o lançamento da serie em anime.
    Não falo que os animes tem que ter graficos muito foda, mas que seja resoavel pelo menos não?
    Isso ai que fizeram com o serie foi sacanagem.

    By: Worlock

  17. meu deus vcs quase me mataram de tanto rir nesses comentarios
    realmente esse anime foi feito por un cara completamente drogado pura noia com o senso de beleza na pura escrotidao se vc ver soh tem homen nisso as garotas iguais aos caras credo
    eh assim que se estraga uma serie lamentavel

  18. meu aisisto animes e leio mangas pra na ver oq vejo no mundo real agora os caras vem com um anime com cara de meme pqp vai todo mundo na empresa q fez o anime e pesam para volta ao bom e velho estilo a foto do 4 cara e certamente meme

  19. ASHUSHUSASHAUHSAUUSAHASUHSAHASSAHSAUUSAUASAUSHSAUSAHUSAHSAUHSA MANO, VOU VER ESSE ANIME SÓ DE SACANAGEM PRA MIM RIR DESSA PORRA! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  20. Pessoalmente, achei o visual esplêndido. A animação deu um ar extremamente ~perturbador~ ao animê, que combinou muito bem com a história pesada do mangá.

  21. FODA SE SE NÃO GOSTAM ,NÃO ASSISTAM PORRA ,NÃO CRITIQUEM VÃO OLHAR ANIME “MODINHA” COMFORME O PADRÃO IMPOSTO POR VCS DE COMO UM ANIME DEVE SER.QUEM GOSTA DESSE ANIME (COMO EU) NÃO DÁ A MINÍMA PARA SUAS OPINIÕES. APENAS RESPEITEM QUEM GOSTA .

    • Muito interessante, pedir respeito dizendo foda-se. Na boa, aprende a escrever primeiro, depois volta aqui para comentar novamente. Passar bem.

  22. A beleza esta nos olhos de quem vê se pela aproximação da realidade você julga uma má adaptação retenha seus conceitos ,pois eles podem esta mirando algo além do dinheiro isso eu chamo de Arte se vai atacar isso com sua opinião entenda que as vezes o conteúdo importa mais.

    • Se você não percebeu ainda, isso é um blog, onde expresso minha opinião pessoal sobre certas coisas. No caso de Aku no Hana, não gostei nem um pouco, porém respeito qualquer um que tenha gostado, você deveria aprender também a respeitar uma opinião contrária.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s