Ao som de Feel So Moon!

Olá a todos mais uma vez! 

Último post do ano, ao embalo das festas e musiquinhas de natal resolvi falar sobre o melhor anime que assisti em 2012. Esse ano não assisti muitos animes como em 2011 e também não houveram animes tão bons quanto Madoka ou Steins;Gate, mas foi um bom ano para os Otakus, isso não se pode negar.

Bons animes como Sword Art Online, Accel Word, Tonari no Kaibutsu-kun, Total Eclipse, Fate/Zero (esse eu não assisti ainda, mas todos falam que é muito bom), entre tantos outros…

Mas o anime que mais gostei esse ano foi uma grata surpresa para mim: Uchuu Kyoudai, eu não esperava absolutamente nada desse anime… pela descrição não me interessou muito, mas acabei começando a assistir graças ao Crunchyroll já que esse foi um dos primeiros anime a ser colocado em Br no site.

Uchuu-Kyoudai-1

Irmãos Hibito e Mutta Nanba.

O Anime conta a história de dois irmãos que tem o sonho de se tornarem astronautas e irem a lua. Sendo que o irmão mais novo Hibito está prestes a alcançar esse sonho já que em breve vai partir em uma missão de exploração lunar da Nasa. Enquanto isso o irmão mais velho Mutta, é um bem sucedido designer de automóveis que já se conformou com a vida e desistiu de seu sonho…

Tudo muda quando Mutta movido pela fúria de ver seu chefe zombando de seu irmão Hibito, lasca nele uma cabeçada no melhor estilo Zidane! Obviamente ele foi demitido, além ter sua carreira destruída graças a bela cabeçada.

Sem esperanças de reconquistar o sucesso profissional e pressionado pela família a conseguir logo um emprego decente para ajuda em casa, ele inesperadamente recebe por indicação de seu irmão Hibito a notícia de que a Jaxa (agencia espacial japonesa) está abrindo um processo seletivo para novos astronautas. E é ai que toda a aventura começa.

Irmãos Nanba

Irmãos Nanba na infância

Além do ótimo plot inicial, também vai sendo mostrado no decorrer dos episódios lembranças da infância dos irmãos Nanba e como foi que eles se encantaram pelo espaço e pela lua, várias dessas cenas tem grande destaque e valorizam ainda mais o anime.

Uchuu-Kyoudai-2

Time A

Uchuu Kyoudai conta com personagens cativantes, além dos irmãos Nanba, existem vários outros personagens fantásticos que vão sendo apresentados no decorrer da série, personagens que apresentam características marcantes que podem ser encontradas em amigos e familiares no nosso dia a dia, além disso o anime mostra de forma muito interessante a história de vida de cada um, valorizando suas qualidades e mostrando também os seus defeitos, com isso podemos entender melhor cada um através de seus sonhos e traumas.

O anime é baseado no mangá de mesmo nome de autoria de Chūya Koyama que encontra-se em publicação no japão atualmente. O anime já conta com 38 episódios lançados até está data, sem previsão de terminar.

Outro fator que foi marcante para mim é a trilha sonora, abertura e encerramento são muito bons com músicas ótimas e que combinam perfeitamente com o anime a primeira abertura Feel So Moon é a melhor música que vejo em um anime desde Magia de Madoka Magica. A banda Unicorn gravou um clipe muito interessante totalmente inspirado pelo anime / mangá para essa música, vejam abaixo:

Ainda tenho muita coisa a falar desse anime, então em um próximo post vou falar sobre alguns dos personagens principais e outras curiosidades.

E o mais importante assistam! isso é muito bom! Quem quiser pode assistir de graça pelo Crunchyroll, legendado em português.

 

4 respostas em “Ao som de Feel So Moon!

  1. Outro ótimo post!
    Embora demorou um pouco, mas a capela cistina não foi feita em um dia mesmo!
    So uma coisa, gostaria de pedir que comentassem um pouco sobre o trabalho dos fansub’s muitos lêem mangas mas não conhece, ou se conhece tem uma idéia errada sobre eles!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s