Os Mortos Vivos!

Olá!

Sou fã de filmes, jogos e séries do gênero zumbi! Sempre gostei dessas histórias e  já vi muita produção boa e também ruim sobre o gênero.

Desde filmes antológicos em A Madrugada dos Mortos até comédias pastelão como Zumbilândia, em relação a jogos, temos os clássicos Resident Evil e um jogo extremamente viciante que joguei por longos 3 anos: Left 4 Dead! Passando por alguns animes, mangás e séries não muito bons chegamos a: The Walking Dead!

HQ idealizada por Robert Kirkman a qual confesso que nunca li, o que me interessa mesmo é a série de TV.

A série estreou com uma primeira temporada piloto na rede de TV americana AMC em 2010, eles tinham dúvidas sobre o potencial da produção, então apesar de investirem pesado em efeitos especiais, um bom elenco e principalmente uma maquiagem fantástica, decidiram por fazer apenas 6 capítulos para “ver se ia dar certo”.

Resultado: O primeiro capítulo da série quebrou recordes de audiência na TV a cabos dos EUA, e até o final da primeira temporada manteve uma audiência fantástica  garantindo imediatamente um segundo ano.

A segunda temporada estreou no final do ano passado, com um começo muito bom, os capítulos do meio da série foram bem “mornos”, mas quem resistiu a eles acompanhou um dos melhores finais de temporada que já vi! O final da segunda temporada foi fantástico!

Agora com a recente estreia da terceira temporada a série volta aos holofotes  e diga-se de passagem a terceira temporada começou muito, muito bem!

Para quem não conhece nada sobre a série, ela conta a história de Rick, um policial que acorda em um hospital abandonado e se vê deparado por um mundo que está em total decadência graças a uma epidemia zumbi, ele reúne todas as suas forças para buscar sua família e sobreviver em meio a esse cenário apocalíptico. Sobreviver, essa é a palavra chave de The Walking Dead, os zumbis estão por toda parte e a sobrevivência de todos vai depender da capacidade de lidar com as situações mais adversas e se adaptar a essa nova realidade.

O que mais gosto na série, é grande valorização que dão aos dramas e conflitos nos relacionamentos entre os personagens, que parecem estar sempre a beira de um ataque de nervos, isso me prende a série e cada vez que um capítulo termina, estou ansioso pelo próximo, para ver o desfecho de mais um desses conflitos, em muitas vezes os zumbis acabam ficando em segundo plano e na verdade são usados apenas como motivação para o desenvolvimento desses relacionamentos, em outras ocasiões os zumbis se tornam os protagonistas e todas as diferenças e conflitos acabam indo por água abaixo, quando a sobrevivência fala mais alto.

Além de tudo isso, vemos a perda dos valores morais e sociais de cada personagem conforme vão “amadurecendo”, é interessante perceber como cada um deles mudou e se tornou alguém completamente diferente no decorrer da série graças a inúmeros acontecimentos que os abalaram.

Se você chegou até aqui já deve ter percebido que não pretendo falar sobre os acontecimentos da série, pois para isso precisaria de mais palavras do que estou disposto a escrever agora e é claro que também perderia a “graça” para quem ainda não assistiu ficar sabendo de tudo antes de começar.

Depois de indicar a série para alguns amigos e ver a grande empolgação deles ao  assistirem a primeira e segunda temporada em uma semana, resolvi compartilhar minha opinião sobre a série por aqui, pode ser que mais alguém possa gostar dessa minha indicação!

Então, para terminar: Assistam The Walking Dead.

Ahh, não esqueçam dessa frase: “Shit Happens!

3 respostas em “Os Mortos Vivos!

  1. Zumbis… realmente houve uma epoca que a unica coisa que se ouvia era zumbis e no fim fiquei pensando que o mundo estava louco… entao me garanti de sair inleso desses futuros ataques parei com foruns!

  2. a série é muito boa,só que a hq é mil vezes melhor nada é censurado,uma criança pode matar um adulto,uma mulher ser estrupada por um maniaco(governador),enfim mostra como seria realmente as atitudes de muitos sobreviventes como governador e negan que matariam e fariam o terror para conseguir oque querem afinal esta é a verdadeira natureza humana,ser malignos,pervertidos,sociopatas,arrogantes…etc tudo de ruim ^^

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s