Os Vingadores (The Avengers)

Bom, para começar esse post é importante que eu deixe claro algumas coisas antes. Não sou fã assíduo de quadrinhos, não coleciono nada da Marvel porem sempre gostei dos desenhos animados e filmes baseados nessas obras, dentre esses filmes assisti alguns dos predecessores de Os Vingadores, dentre eles, não gostei dos filmes do Hulk, não gostei do Thor, e os do Iron Man nem sequer assisti, porem gostei muito do filme do Capitão América, assisti no cinema ano passado e foi muito bom.

E foi justamente por ter gostado muito de Capitão América que resolve assistir Os Vingadores.

Gostei muito! o filme trás alguns dos heróis mais populares da Marvel: Iron Man, Capitão América, Hulk, Thor e outros nem tanto assim como O Gavião Arqueiro e a Viúva Negra (digo nem tão populares assim porque eu nunca tinha ouvido falar desses heróis e provavelmente a maior parte da galera que está assistindo o filme também não).

Por se tratar de um filme com tantos heróis assim para trabalhar, acho que é muito difícil construir um enredo convincente, porem isso foi feito de forma primorosa.O filme se desenvolve de forma bem natural, não achei a história forçada em nenhum momento, vamos a história: basicamente, Loki o irmão de Thor está de volta a terra com o objetivo de roubar o Cubo Cósmico, ele invade as instalações da S.H.I.E.L.D e rouba esse poderoso artefato.

Com seu poder Loki pretende liderar uma invasão e posterior domínio da terra, e para tentar frustar os seus planos Nick Fury, convoca Os Vingadores a fim de localizarem o Cubo Cósmico e derrotar Loki.

Mas não será assim tão fácil, principalmente por causa do relacionamento conturbado entre eles, que simplesmente não se entendem o que gera um racha no grupo que pode por tudo a perder, mas eles são heróis não é? E claro que vão conseguir ajustar as suas diferenças e trabalhar em equipe para concluir sua missão.

O filme é ação do inicio ao fim, eu não conseguia parar de olhar para tela um minuto sequer, pois poderia perder uma cena magnifica a qualquer momento, embora eu não conheça a fundo as personalidades desses heróis por não ler os quadrinhos, acho que o filme trabalhou a personalidade de cada um muito bem e deixou bem claro que cada um deles individualmente apesar de muito poderosos tem suas fraquezas, porem quando trabalham em equipe em prol de um mesmo objetivo são praticamente invencíveis.

A galera que estava no cinema ficava empolgada em cada nova cena de ação e além disso as cenas de dialogo principalmente as que Tony Stark estava presente sempre tinham alguma sátira bem colocada que levava a plateia aos risos.

As cenas de ação principalmente da metade para o final do filme são fantásticas! O filme consegue dar o devido destaque e valoriza cada um dos vingadores, eu mesmo que não conhecia heróis como o Gavião Arqueiro e a Viúva Negra gostei muito dos dois e o Hulk, ahh o Hulk, roubou a cena!

Pra mim o ponto mais forte do filme foi conseguirem trabalhar bem cada um dos Vingadores, aproximando-os do grande público que não conhece a fundo suas origens dos quadrinhos, além é claro de toda a parte técnica de primeira qualidade, efeitos especiais, maquiagem, fotografia, trilha sonora, tudo muito bem feito e bem acabado, vale ressaltar também a boa atuação de todos os protagonistas, dentre as atuações quem mais se destacou na minha opinião foram: Robert Downey Jr. (Tony Stark / Homem de Ferro), Jeremy Renner (Clint Barton / Gavião Arqueiro) e Chris Evans (Steve Rogers / Capitão América), todos com uma atuação digna de Oscar. Vou esperar ansiosamente pela continuação e estou até pensando em comprar os quadrinhos dessa “saga” pois deve ser muito interessante.

Ahh, tem uma cena em especial que a platéia do cinema onde assisti levantou e começou a aplaudir! Eu nunca tinha visto isso acontecer no cinema, foi magnifico! Na minha opinião a melhor cena do filme, é claro que não vou contar aqui, mas quem for assistir provavelmente vai sacar de qual cena estou falando.

Recomendo muito, Assistam! 

4 respostas em “Os Vingadores (The Avengers)

  1. olá aqui é a tizy izumy ^^ eu gostaria de fazer um pedido vc poderia falar sobre blood monday, mai hime e mai otome e o novo live action do Rurouni Kenshin (que nem e noticia tao nova assim) e sei que sendo chata se vc pudesse falar um pouco sobre deep love u…u porfavor, estou pedindo pq vc é um otimo critico porque vc espoe sua opinião sem matar a obra coisa que eu admiro muito e coisa que não se ve muito hoje em dia ^^ admiro sue trabalho muito obrigada desde já !
    ass: Tizy Izumy

    • Olá Tizy, eu ainda não assisti Mai Hime e Mai Otome, quanto ao live action de Rurouni Kenshin, assim que tiver mais informações concretas vou comentar aqui sim, sou um grande fã da obra e também não conheço Deep Love.

      Mas pelo menos Mai Hime e Mai Otome devo pegar para ver em breve… estou revendo alguns animes aqui como Toradora e Clannad, sobre os quais vou falar aqui em breve e depois vou ter mais tempo.

      Obrigado pelo comentário.

  2. Então Fábio, só explicando essa coisa dos personagens que você não conhecia. bom, vamos lá.
    Na verdade os personagens originais dos vingadores são: Homem de Ferro, Hulk, Thor, Capitão America, Homem Aranha e Wolverine. Esses na verdade eram os originais. “há mais pq trocaram então o Homem Aranha e Wolverine por Gavião Arqueiro e a Viúva Negra? Pelo q me informaram foi o seguinte. Anos atrás na época dos quadrinhos a Marvel estava passando por dificuldades financeiras, e então resolveram vender os direitos autorais do Homem Aranha e dos X Mem ou só do Wolverine( não me lembro agora) para uma empresa( tbm não me lembro agora ). E esse seria o motivo de colocar dois personagens fora da trama. Flw espero ter ajudado.

Deixe uma resposta

