Accel World

Nessa atual temporada de animes eu realmente não corri atras de informações relevantes sobre as séries que estavam estreando, por falta de tempo ou até por desinteresse mesmo, então não sabia muito o que esperar e simplesmente fui baixando os que me pareciam mais interessantes, mas sem muita expectativa, assisti pelo menos o primeiro epi de vários e os que gostei continuei baixando.

Accel World é um deles, é um anime baseado numa light novel escrita por Reki Kawahara que posteriormente foi adaptada para duas séries em mangá e agora finalmente para anime, com previsão de 24 episódios.

A história do anime acontece no ano de 2040, um futuro onde as pessoas vivem de forma totalmente integrada com as redes e a internet, e podem se conectar facilmente através de um Neuro Link, dessa forma as pessoas podem acessar mundos virtuais, jogos e todo tipo de aplicação que se possa imaginar a qualquer momento, em qualquer lugar.

Haru um adolescente gordinho e baixinho que por causa de sua aparência é perseguido por outros estudantes que o agridem de forma frequente, ele se sente muito infeliz com tudo isso e para fugir dessa realidade passa a maior parte do tempo dentro de um mundo virtual onde joga Squash sozinho e é o recordista mundial do game.

Certo dia Haru conhece a Kuroyukihime que é a Vice-Presidente do conselho estudantil de sua escola, uma garota muito bonita, popular e inteligente, ou seja, o oposto de nosso jovem protagonista, Kuroyukihime oferece ao Haru o acesso ao Brain Burst, um tipo de programa misterioso que permite que a pessoa “pare o tempo” ao seu redor através da aceleração das ondas cerebrais no mundo real.

Parece ótimo não é? Mais é claro que tem um preço, para que um usuário do Brain Burst possa continuar acelerando ele precisa de mais “pontos” e quando esses pontos acabam ele nunca mais poderá acessar o programa novamente. Para que se consiga mais pontos eles devem entrar em batalhas utilizando seus avatares, oferecidos automaticamente pelo game, dentro do mundo virtual de Accel World apostando os seus pontos contra outros jogadores.

Haru e Kuroyukihime em seus avatares dentro da rede mundial.

Com esse plot inicial, pensei que o anime ia seguir uma linha tipo a de C: The Money of Soul and Possibility Control, mas vi que não vai ser bem isso. Enquanto o foco de C era na politica e artimanhas utilizadas para tirar vantagens de outros apostadores em Accel World, pelo menos nesses primeiros episódios mostra que o foco será nos personagens e seus relacionamentos, o que na minha opinião é muito bom!

Um “Héroi” meio incomum, e uma história bem desenvolvida até agora me deixam muito ansioso para assistir a cada episódio desse anime, e olha que está apenas no 4, vou continuar acompanhando e torcendo para que continue tão bom quanto está agora.

Recomendo! 

2 respostas em “Accel World

  1. I ae portuga !!! eu tambem acompanho accel world e tive a mesma impressao no inicio do anime de que seria uma serie ao estilo de C, mas ao acompanhar os episodios percebi que de semelhante só a ideia de lutas em um mundo alternativo mas fora isso tem um bom enredo de historia dexando assim as pessoas se identificarem com os personagens dando destaque ao principal que segue totalmente fora dos padroes de herois de historia com uma das mais baixas auto estimas da vida real, sobre a serie eu tenho poko a falar ja que esta só no começo (4 episodios ate agora) e ainda dexa muitas duvidas que talvez se esclareçam no resto do anime(digo talvez pq ja vi muito anime que começou bem o meio foi otimo e dexou o final no vacuo)bem espero que valha apena acompanhar e eu nao perca o pique no meio do anime pois se decepcionar ou ficar chato eu vo largar e sabe se la deus quando por uma falta do que fazer eu assista o resto vlw ai e ate a proxima.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s