Quando, não uma decepção!

Saint Seiya Omega

Bom, desde o primeiro dia que descobri sobre o lançamento de uma nova série animada de Saint Seiya, intitulada: Saint Seiya Omega, vi com maus olhos a notícia, não por se tratar de mais uma animação da franquia, mesmo porque depois do belo trabalho que fizeram em Lost Canvas eu realmente queria ver mais!

O que me fez olhar com desconfiança para a obra foi principalmente o fato de mudarem drasticamente o design e trazer uma proposta de enredo supostamente mais voltada para o público infantil, provavelmente a Toei quer garantir a continuidade da marca nas próximas gerações.

Enfim, a história se passa 25 anos após os acontecimentos da obra original, Saori, agora uma jovem senhora ainda está na terra como a deusa Atena, porem os antigos Cavaleiros de bronze são agora venerados como Cavaleiros lendários, sem que ainda tenha se revelado o destino que eles tiveram.

Um novo inimigo a espreita, se trata de Mars! e uma nova leva de Cavaleiros de Bronze está surgindo para proteger Atena e o mundo dessa nova ameaça.

Minhas Impressões

Eu fico realmente irritado quando coloco muitas expectativas em uma obra, seja ela animação, série, filme, game, etc, e quando sai me deixa decepcionado, vide um dos meus posts sobre o novo OVA de Rurouni Kenshin.

Quando a Omega, eu não tinha boas expectativas mas resolvi assistir pelo menos o primeiro episódio para tirar minhas próprias conclusões e PARA NOSSA ALEGRIA! Foi uma grata surpresa!

O Character Design apesar de bem distante do clássico, ficou muito bonito, só não gostei dos efeitos visuais que usaram no Mars, mas nada que me incomode também, mas o principal não foi isso, já assisti aos três primeiros episódios e apesar do enredo ser bem simples está sendo muito bem desenvolvido, o protagonista Kouga de Pegasus é um bom personagem e alguns outros que já apareceram são ainda melhores.

O desenvolvimento da série me lembra mais o de animes do gênero Slice and Life do que de Shounens e isso para mim é um ponto positivo, pois pode ser que o foco não fique apenas nas batalhas, mas sim nos personagens.

Agora tenho muita esperança de que venha a ser realmente uma boa série e que faça muito sucesso, espero que eles mantenham essa mesma pegada dos primeiros episódios. Vou acompanhar sem fazer comparações com a série clássica, não se trata de ser algo melhor ou pior. É algo novo, que veio para mudar a franquia, talvez para melhor.

Para fechar o post a nova versão de Pegasus Fantasy! Abertura do anime.

7 respostas em “Quando, não uma decepção!

  1. bem, eu também assisti aos 3 primeiros episódio e já percebi certas duvidas no ar, só espero que depois elas sejam resolvidas, e se você Fabio não percebeu, no episódio 3 aparece um cavaleiro de bronze da serie original, e isso ao meu ver foi bem lega, dá pra perceber que eles realmente ainda estão ali mesmo depois de tanto tempo, eu mesmo não tenho muitas esperanças sobre a serie, então só espero que esse Omega não fique pior do que o original, e vou assisti-lo até onde der😄

  2. Eu assisti 5 minutos disso me deu vontade de vomitar…

    Deu até vontade de começar a ver a luta do Aphrodite com o Shun,que é mais máscula do que isso…nada contra animes com traços mais “delicados”,mas isso num shounen fica extremamente esquisito.Claro,LC tem algumas coisas do traço shoujo,entretanto a qualidade e os personagens ficaram tão bons que isso pouco importou.E a história…é completamente ilógica,se levarmos em consideração o final na saga de Hades.Seiya tinha uma armadura divina,por que diabos foi vestir uma mais fraca,a de Sagitário?Falta de pessoal??Sem contar aquilo de elementos na armadura…”terra,ar,fogo,água”,virou Avatar agora😛

    A única coisa legal que eu achei foi a nova versão de Pegasus Fantasy…mas enfim,boa sorte para os que conseguirem terminar de assistir…

Deixe uma resposta

