Nazo no Kanojo X

A alguns anos, depois de assistir o anime de Kenichi, queria muito acompanhar a continuação e então encontrei um fansub brasileiro que traduzia o mangá, o Brazil Mangá Scanlator, então comecei a ler de onde parou o anime e um tempo depois entrei para a staff do Scanlator, e dai pra frente é uma longa história.

Mas o que importa para esse post é que foi nessa época que comecei a ler um dos outros mangás do scan e um dos meus mangás favoritos: Nazo no Kanojo X, gostei do mangá imediatamente e passei a ler regularmente.

Nazo no Kanojo X conta a história de Tsubaki e Urabe um casal de estudantes que se conhece quando a misteriosa Urabe se transfere para a mesma escola de Tsubaki, Urabe é uma garota reservada que não fala muito com seus colegas de classe, apesar das tentativas frustradas de aproximação das outras estudantes.

Além disso diferente dos demais estudantes que saim para lanchar e conversar durante o intervalo da aula, Urabe simplesmente caia no sono e lá ficava, sozinha.

Até que um dia após o termino da aula Tsubaki volta para pegar algo que havia esquecido e encontra Urabe estirada sobre a mesa dormindo, ele a acorda e quando ela levanta do sono pela primeira vez Tsubaki pôde ver seus belos olhos, sempre encobertos pelas longas franjas, ele fica encantado e após Urabe se levantar e partir, Tsubaki repara que sobre a mesa havia uma pequena “poça” de saliva deixada por Urabe enquanto dormia, então ele resolve experimentar dos fluidos da menina e a partir dai começa uma relação muito incomum com ela.

Não vou contar mais detalhes da estória pois já dei spoiler de mais.

Gostei do primeiro episódio do anime, fiquei surpreso com a forma que eles retrataram o mangá, pois durante todo o episódio se manteve um clima de mistério e suspense, embora eu não imaginasse dessa forma só lendo o mangá gostei dessa abordagem, porem acho que pode se tornar cansativa se for mantida assim durante todos os 13 episódios previstos.

Os personagens foram bem retratados, mas não houve oportunidade para trabalhar outros personagens além de Tsubaki e Urabe nesse primeiro episódio, acredito que faram isso nos próximos.

A unica coisa que não gostei foi da voz da Urabe, eu a imaginava com uma voz mais feminina e inocente, a dubladora que assumiu a personagem (a novata Yoshitani Ayako) tem uma voz que combina mais com personagens adultas, mas isso é opinião pessoal e talvez outros fãs tenham gostado.

2 respostas em “Nazo no Kanojo X

  1. parei de ler isso aew, mas assisti o primero episódio,
    eu digo que esse anime é nonsense pra caramba, dimais até mas é assistivel
    concordei contigo com o lance da dubladora, achei esquisito tmb, mas nada que prejudique o anime

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s