Kuroko no Basuke

A muito tempo não assistia um anime de esportes, que me lembre o último que acompanhei foi Prince of Tennis, na época transmitido pela falecida Animax brasileira.

Na verdade eu sempre gostei desse gênero de anime, desde Super Campeões na Manchete e já assisti vários, mas por algum motivo faz tempo que não busco outro pra assistir, a vale ressaltar que nunca assisti um anime sobre basquete, apesar de existirem alguns bem famosos como Slam Dunk por exemplo.

Sobre Kuroko no Basuke, eu já tinha ouvido falar muito bem do mangá, mas mesmo assim não pintou um interesse imediato, só agora que saiu o anime é que voltei a buscar alguma informação sobre a série e resolvi assistir o primeiro episódio, pensando “quem sabe né bom mesmo?”. Gostei do que vi.

Esse primeiro epi foi dedicado quase que inteiramente aos supostos protagonistas principais da série (como já comentei nunca li o mangá, mas acho é isso mesmo), um deles aprendeu a jogar basquete nos EUA, tem grande habilidade a aptidão física para o esporte, além de ser muito convencido. O outro Kuroko, é aparentemente fraco e sem nenhuma habilidade para o esporte, além de ser tão discreto que na maioria das ocasiões passa despercebido pelas pessoas, porem é essa característica aparentemente ruim que faz dele uma habilidoso jogador que usa passes rápidos a fim de criar as melhores jogadas para os demais membros de seu time, esse é o seu diferencial, passar despercebido e surpreender os oponentes.

Gostei muito desse primeiro episódio, é um anime promissor, com bons personagens e uma boa estória, espero que a produção mantenha o nível desse episódio, pretendo acompanhar semanalmente e conforme for o desenvolvimento do anime falarei mais sobre ele aqui.

Recomento a todos, pelo menos baixarem esse primeiro episódio e tirar suas próprias conclusões.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s