Prévia – Date A Live

A primeira vista esse vai ser só mais um dos muitos animes harém que são exibidos no Japão a cada temporada, embora seja um gênero notadamente saturado temos muitos exemplos de sucesso para assistir.

Além disso os últimos animes harém que acompanhei até o final me surpreenderam. Infinite Stratus – um anime com personagens muito interessantes e boas lutas, e também Oda Nobuna no Yabou – uma série que fui assistir sem nenhuma expectativa e acabei combando vários episódios por vez freneticamente até o término de seus belos 12 episódios, acabou sendo um dos melhores animes que assisti em 2012.

Sinopse:

10 de abril, fim das férias de Primavera. Para Itsuka Shidou, aquele deveria ser o ínicio de mais um dia normal. E estava sendo, até encontrar a garota sem nome que se auto denominava um “Espírito: Criatura Desastrosa Especial“. Junto com uma súbita onda de choque, a paisagem urbana desapareceu sem deixar vestígios. Ela é um desastre que vai destruir a humanidade, um monstro de origem desconhecida e um ser rejeitado pelo mundo.


Havia apenas duas maneiras de parar essa garota: aniquilando ou conversando. Mas para sua irmãzinha Kotori líder de um grupo anti-espíritos chamado Ratatosk, havia outro jeito: “Já que é assim, apenas vá num encontro com ela, e faça-a se apaixonar por você!”

 

Para ajudar sua irmã a selar o espírito Tohka Yatogami, Itsuka terá que faze-lá se apaixonar por ele, e em meio a isso serão introduziadas as outras personagens principais que são Espíritos poderosos ou pessoas em busca de vingança contra eles.

Abaixo veja o design e uma breve descrição dos personagens principais: (pode conter pequenos spoilers)

Itsuka Shidou

Itsuka Shidou – Itsuka Shidou é um estudante de Raizen High School. Ele foi adotado pela família Itsuka quando ele foi “abandonado” por sua mãe.

Kotori Itsuka

Kotori Itsuka – Kotori é a irmã mais nova de Shidou e também a comandante chefe da Ratatosk que explica Shidou sobre os espíritos e cataclismas acontecendo. Ela ensina a Shidou como salvar os espíritos de forma pacífica, evitando que um cataclisma aconteça. Kotori tem dois modos que são definidos pela fita que ela usa. A fita branca representa o modo Imouto que faz com que demonstra todo seu carinho para com seu irmão. A fita preta representa o Modo Comandante, que mostra sua natureza sádica tsundere mandona.

Origami Tobiichi

Origami Tobiichi – Origami Tobiichi é uma estudante de Raizen High School, ela é conhecida por ter as notas mais altas de sua escola, ela é também um membro da AST (Anti-Espirit Team) e ela é um dos membros mais poderosos de sua equipe.

Tohka Yatogami

Tohka Yatogami – Touka Yatogami é o nome dado por Shidou quando eles se conheceram. Por ser um espírito, ela está sempre sendo alvo da AST. Ela odiava os humanos por estarem sempre fugindo dela e pensava que nunca poderia viver nesse mundo, mas toda a sua vida mudou quando ela conheceu Shidou. Seu codinome é Princesa.

Yoshino

Yoshino – O segundo espírito salvo por Shido. Yoshino é uma garota tímida, que se diz ser o mais amável dos espíritos. Seu codinome é Eremita.

Kurumi Tokisaki

Kurumi Tokisaki – Kurumi é o terceiro espírito que apareceu após Touka e Yoshino, seu codinome é Pesadelo.

 

Veja abaixo os vídoes de divulgação.

Trailer Oficial:

PV Tohka Yatogami:

PV Yoshino:

PV Kotori Itsuka 

Pelos vídeos da para notar que podemos esperar muito “nonsense”, personagens bonitas e também bastante ação! Seja como for é uma de minhas apostas para a próxima temporada que já está chegando!  O anime vai contar com muitas lutas entre as belas protagonistas, que estão envolvidas nessa trama de Espíritos poderosos e caçadores em busca de vingança.

O anime é uma produção do estúdio AIC Plus que apesar de não ser um dos mais conhecidos pelos Otakus, já participou da produção de diversos animes de qualidade como os recentes Koroko no Baske e Tonari no Kaibutsu-kun, a direção é assinada por Keitaro MOTONAGA que tem um longo currículo participando da direção e  produção de muitos animes, entre eles Getbackers e Katanagari, os roteiros são de Hideki Shirane  (Hidan no Aria) e o design de personagens foi feito por Satoshi Ishino (Excel Saga).

A obra original é uma light novel lançada originalmente em 2011 e escrita por Koushi Tachibana e que já conta com 5 volumes atualmente. A estréia do anime está prevista para dia 30 de março online através do Niconico, e no canal Tokyo MX no dia 05 de abril.

Yoshino

About these ads

15 respostas em “Prévia – Date A Live

  1. Simplesmente não consigo ver futuro neste anime….Me respondam vocês acham também que a qualidade dos animes está despencando gradativamente tendo em vista que apenas 1 ou 2 por temporada salvam-se?

    • Como eu mesmo comentei, esse gênero de anime está bem saturado, mas alguns são bons, como os exemplos que eu dei no post.

      Quanto a qualidade das temporadas de animes, isso é uma falácia, o povo tente a reclamar de tudo mesmo, nem anos que falam que a qualidade dos animes está caindo e durante esses mesmo anos surgiram: Madoka, Steins;Gate, Fate/Zero, Uchuu Kyodai, entre outros, excelentes animes.

      Sempre foi assim cara, uma temporada com vários animes, temos alguns ruins, muitos medianos e poucos realmente bons, me dia uma temporada mesmo das mais antigas que tenha sido diferente.

      • Realmente não posso citar uma temporada diferente,no entanto de certa forma ocorreu uma certa queda no roteiro em comparação com outrora,tendo antes animes como samurai x,yu yu hakusho…(cito estes pois da minha infância fizeram partes) …Agora em sua maioria são mangas ecchi(que muitas vezes tem desenvolvimento nulo ou quase)ou as vezes mesmo não sendo ecchi e tendo uma premissa interessante demonstram a inabilidade de prender o telespectador(dar-te-ei o exemplo de “Another”),claro tem animes que com excelência são produzidos tais como os quis citas-te.

        Caso minhas palavras sejam errôneas peço-lhe humildemente que me perdoe,pois não posso falar de animes tendo em vista que a aproximadamente a 3 anos comecei a assisti-los(pelo menos sabendo o que é um anime).

        • Então Samuel, como você é novo nessa coisa toda, deve estar achando que antigamente, era tudo mil maravilhas, na época de yu yu e samurai x também existiam dezenas de bombas, assim como hoje a diferença é que só tínhamos acesso aos melhores ou mais famosos que chegaram aqui. Hoje temos acesso a tudo, por isso identificamos mais facilmente as bombas que estão por ai.

          Eu assisto animes de fansub desde a época que os fansubs compravam fitas K7 com legendas em inglês e colocavam a legenda BR por cima… Eu sempre fui a eventos de anime que faziam exibição desses projetos em telão e por isso posso dizer que sempre houve muita coisa boa e muita coisa ruim.

          Mas que seja, tenho esperança que esse seja um bom anime. Gosto do gênero, mas se for uma bomba faço questão de fazer um outro post contanto tudo que achei.

          As vezes apostamos em animes que acabam sendo uma merda e ignoramos outros que acabam sendo muito bons, então só podemos ter certeza mesmo quanto começar.

  2. Acho que o erro em si esta com os diretores de produçao que nao entendem ao certo o que estao fazendo, lembra Hellsing? Tinham tudo mastigado a light Novel e tudo mais, o anime feito pela gonzo foi um tiro no pe, ja o Hellsing Ultimante esse sim foi uma obra de arte digna de premio a animaçao era meio que baseada em HQ o que deixou os personagens muito mais cativantes, infelizente sobre o ecchi nao tenho o que comentar ja que o que esta atraindo o publico geralmente sao esses tipos. Tudo tambem varia do autor que em certas partes nao tem o minimo de criatividade, Infinite stratos esta em minha lista de plagios, e quase uma copia do freezing (outro pessimo anime, embora o manga seja fodao[embora esteja se repetindo] ). Acho que o manga que pode se destacar esse ano seria o Adashi Mono, li e ate agora nao percebi nenhum manga igual, ou otimo e o World Trigger (nao e parte da fraquia do Chrono trigger!) muito bom!!!

    • Acho que essa questão é mais mercadológica do que criativa. Temos uma chuva de ecchis toda temporada porque é o que vende atualmente, então muitos estúdios deixam de apostar em obras realmente criativas e inovadoras para produzir um ecchi genérico qualquer, porque sabem que alguma coisa vai vender.

      Quanto a IS não posso fazer essa comparação, pois nunca li nem assisti freezing, e gostei bastante de IS.

  3. IS eu baixo pelo stoptazmo, nem perca tempo assistindo o anime de freezing e um lixo, recomento fortemente Hellsing Ultimate, sobre a questao do ecchi, uma exelente historia e uma fonte inesgotavel de clientes, os ecchis sao para amadores, digo por experiencia propria quando começei a ver animes so procurava ecchis agora vejo que nao ha tanta graça nisso

  4. Bem, vou me sentir livre que para dizer que não li o comentario de todos, só um pouco e me baseando nele vou dizer um pouco do que acho, a muitos animes bons sim, e mangás também, , eu acredito que oque chega no Brasil.

    Indo ao que eu queria falar realmente… ao meu ver, o numero de animes com melhor qualidade melhor nas historia são os mais curtos, se bem que tem muito com poucas temporadas que a historia são de grande semelhança com outros anime(ou até mangá, que ja vi muitos assim) o guri chega na cidade, entrando na sua nova escola, conhece uma garota linda, tida como uma das mais lindas e famosas da escola, ele se apaixona e tenta conquista-la, acha que não tem chanse e nem tenta, e depois de um tempo a garota começa a gostar dele sempre pelo mesmo motivo, ele é lega e gentil(acho que posso resumir nesses motivos).

    Com base também nessa experiencia, as pessoas podiam ver o primeiro ou mais capítulos dos animes lançados, porque realmente o Anime pode começar na Merda, mas depois ele muda surpreendendo a pessoa, ou o contrario. uma coisa que eu não entendi é porque sempre o mais famoso não é uma grande coisa.

    Outro motivo que eu acredito que acabe tornando alguns animes ruins, é a presa e o lucro, vejam bem… Soul Eater teve um final que muitos consideram uma coisa terrivel, mas acham o mangá muito bom, isso porque o anime não avia acabado, tiveram que criar um final alternativo para o Anime, sendo que o mangá nem estava perto de acabar, Ao no Exorcist foi a mesmo motivo, Full metal Alchimist também teve um final inventado para o Desenho, mas esse teve um final bom, e por sinal ele é o unico que conheço que teve um remaque mostrando oque realmente aconteceu.

    E agora… me resumo a uma pergunta… quando vai sai mais Mangá de Railgun e Majutsu no Index? Eu fico meses esperando eles e nunca veem? tem algum motivo terrivel para a demora? Eu quero mais deles agora òÓ(Essa frase de agora foi uma brincadeira!!)

    • Concordo com quase tudo que você falou, no caso de animes como Soul Eater ou Ao No Exorcist, o problema é que o anime começou quando o mangá ainda tinha poucos capítulos e chegou rapidamente no mangá, para não lotarem de filler preferiram criar um final alternativo e finalizar a série de anime.

      Eu também não gosto desse método, prefiro o que fizeram com Bakuman, pois lançaram várias temporadas do anime cobrindo diferentes fases do mangá, sem mantendo bem fiel ao mangá dessa forma.

      Agora mangás como Railgun e Index são problemáticos, pois são baseados em novels que normalmente demoram bastante para sair, o que consequentemente vai fazer que demore bastante também para sair mais mangá.

  5. Realmente cada temporada tem sim seu animes bons, medianos e ruins os que vc citou eu gostei principalmente o Oda Nobuna, dessa temporada meus animes top são o Mondaijitachi-tachi, Maoyuu Maou Yuusha e apesar de não estar acompanhando posso citar também o Boku wa Tomodachi Next e o Initial D 5º Stage. O certo é esperar pra ver e torcer para ser bom XD

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s