Crunchyroll Chega Oficialmente ao Brasil

A alguns anos atrás conheci um novo site de animes formado por ex-membros de fansubs gringos que tinha como objetivo disponibilizar animes para serem assistidos online, onde qualquer usuário que se registrava no site podia disponibilizar legendas e traduzir as séries para outros idiomas diretamente pelo player no site, confesso que cheguei a tentar fazer algumas traduções amadoras via Google Translate, mas é claro que não consegui dar continuidade a esse “projeto”. Bom na verdade era algo bem amador no começo, mas a iniciativa deu certo e o serviço começou a crescer e se popularizar.

Na ocasião eu já conhecia os principais subs brasileiros e baixava todos os animes que eu queria diretamente através deles, mas mesmo assim sempre desejei poder baixar e assistir as minha séries favoritas através de um serviço oficial e licenciado, sem ter que ficar peregrinando por diversos hosts, que na sua grande maioria são uma bela porcaria, para conseguir baixar animes em boa qualidade.

Então, a alguns meses, vi surgirem as primeiras notícias em fóruns e alguns sites sobre animes que acesso regularmente, sobre a possível chegada do Crunchyroll ao Brasil, fiquei surpreso, confesso que não esperava por isso, mas ao mesmo tempo criei uma grande expectativa para essa chegada. Foi então que no mês de outubro através do site Chuva de Nanquim descobri que começaram a disponibilizar os primeiros animes legendados no nosso idioma, então não exitei e fiz a minha assinatura.

No começo apenas Uchuu no Kyuodai (irmãos do espaço), e Kuroko no Basket (O Basquete de Kuroko) estavam disponíveis em Br. Passei a assistir Kuroko no Basket por lá e fiquei bastante satisfeito com a qualidade das legendas e principalmente pela qualidade da transmissão Full HD 1080p, sem precisar da minha fatídica peregrinação pelos malditos hosts que surgiram pós morte do Megaupload.

ImagemOs dias foram passando e mais animes foram sendo adicionados em Br, dentre eles o meu favorito atualmente Sword Art Online para minha alegria, sendo lançado em Br normalmente 1 dia depois do lançamento japonês.

E finalmente ontem dia 1 de Novembro de 2012 o serviço estréia oficialmente por aqui, com um acervo inicial de quase 30 animes traduzidos para o português brasileiro sendo metade deles em simulcast com o japão, lembrando, tudo em alta qualidade. Fiquei muito feliz com essa chegada, que tem todo meu apoio para que se popularize por aqui.

Chegando com um preço bem razoável de R$ 9,90, o que acredito ser um valor justo e com a perspectiva de licenciar mais animes para nós conforme conseguirem um maior número de assinantes no Brasil, o serviço tem tudo para fazer muito sucesso, mas para isso é preciso do apoio dos fãs, verdadeiros fãs que estão dispostos a desembolsar uma grana para ver os seus animes favoritos sendo lançados oficialmente por aqui.

Alguns subs como o Punch por exemplo já anunciaram o cancelamento de todos os animes que já estão disponíveis no Crunchyroll para apoiar o serviço. Não tenho dúvida que muita gente vai reclamar dos subs fazerem isso, mas lembrem-se, o verdadeiro objetivo de um fansub definido quando os primeiros grupos do gênero foram criados é a de disponibilizar animes que não são distribuídos oficialmente em nosso país, como agora esses animes estão chegando a nós oficialmente não faz sentido um fansub continuar traduzindo, eu apoio totalmente essa iniciativa e espero que outros subs façam o mesmo.

Sei que vai ter gente reclamando e dizendo que não vai ter dinheiro para pagar e que antes podia baixar de graça, mas na real, qualquer um que tem dinheiro para pagar uma boa conexão banda larga para poder baixar os animes disponibilizados pelos subs, também deve ter R$ 9,90 disponível por mês para assinar o Crunchyroll, só não assina se não quiser.

Sei que esse post está sendo extremamente tendencioso, sim eu sei, mas o objetivo desse blog é exatamente esse, colocar aqui as minhas opiniões sobre o que me interessa e também trazer a opinião de alguns parceiros como o Reborn! e outros que possam aparecer por aqui, concordando comigo ou não.

Apoiem essa causa!

 Imagem

Uma resposta em “Crunchyroll Chega Oficialmente ao Brasil

  1. Finalmente estão vendo o brasil como um mercado para os mangás e animês, o que já e muito bom em breve poderemos achar mangas nas livrarias…(por um preço acessivel graças a concorrencia do mercado) foi bom que lembra da função dos fansubs tambem por causa deles e que estao vendo o brasil como um novo mercado e muito promissor

Deixe um comentário